sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

COMERCIANTES CARDOSENSES APOSTAM NA RECUPERÇÃO DO SETOR.

Após uma semana do lançamento do Programa de Apoio Solidário, que foi lançado no último sábado dia 14, no Sebrae/RJ, pelo governador Sérgio Cabral, é grande a procura pelo crédito de recuperação para os comércios que foram atingidos pelas últimas enchentes, fornecido pela agência de fomento do estado Investe Rio.
Os financiamentos estão sendo realizados nas salas da Supervisão Regional do Governo do Estado no 2º andar do edifício Centro Comercial e Empresarial de Itaperuna. Segundo o supervisor Ricardo Oliveira, a procura esta sendo intensa. Estamos no início dos trabalhos e, só em Cardoso Moreira cerca de 23 empresas foram atendidas e estão reorganizando a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cardoso Moreira para juntos promoverem outras propostas de relevância para o comércio cardosense.
A Investe Rio conclui que a receptividade nos municípios está sendo muito boa. Resultado de uma ajuda necessária. Os comerciantes percebem que o momento é de atuar na recuperação da receita perdida e também na manutenção de emprego, está é a proposta do governo Estadual para os municípios afetados pelas últimas cheias na região norte e noroeste fluminense.

DNIT na BR-356

O DNIT iniciou esta semana obras de reparo na BR-356, trecho entre Cardoso Moreira e São João da Barra, ação geradora de empregos na região. Estão sendo realizados trabalhos de limpeza, retirada de mato e a operação Tapa-Buracos. A segunda etapa as obras do DNIT vai ser no trecho de Cardoso Moreira até divisa com o estado de Minas Gerais.




CEDAE



REFORÇO NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA TRATADA DO MUNICÍPIO DE CARDOSO MOREIRA – RJ

A obra consiste no reforço do abastecimento de água tratada, com as seguintes características: Recuperação e reforma das elevatórias de água bruta e tratada incluindo fornecimento e montagem de dois conjuntos motor-bombas respectivamente, e também o fornecimento e assentamento de 1500 metros de tubulações proporcionando 232 ligações prediais com hidrômetros e 180 substituições de hidrômetros, beneficiando cerca de 12.500 habitantes e os recursos alocados para a obra em questão evolvem o montante de R$ 822.433,80.


Cardoso Moreira construindo o futuro
em busca da usina de reciclagem de lixo


O Prefeito Gilson Nunes Siqueira e os Secretários municipais de Meio Ambiente e de Saúde respectivamente Sr. Jean Pierre Andarus Crispim e Srª. Lucinéia Nogueira Neves, participaram de uma reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente no dia 18 de fevereiro de 2009, na pauta PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA CONSTITUIÇÃO DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE GESTÃO DE RESIDUOS SÓLIDOS, para alguns municípios da região norte e noroeste como Cardoso Moreira, Italva, Cambuci, São Fidélis e etc. O local da usina de reciclagem de lixo será construída nas divisas dos municípios de Cardoso Moreira, Italva, São Fidélis e Cambuci na localidade de tabuinha.



COMUNICADO URGENTE


A direção do C. E. Baltazar Carneiro, Convoca os pais e responsáveis pelos alunos do 1º ao 5º ano de escolaridade e classe especial, para uma reunião urgente no dia 27 de fevereiro às 10 horas, no auditório do C. E. Baltazar Carneiro para tratar de assunto da vida escolar do aluno.

A DIREÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário