sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coordenadoria Estadual Norte Fluminense III
Realiza hoje (dia 27) às 10 horas reunião no auditório do Colégio Estadual Baltazar Carneiro, na pauta a transferência dos alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano da rede estadual para a rede municipal a partir deste ano letivo de 2009, que terá início nesta segunda-feira (dia 02/03/09).

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Transfolia
O Carnaval Cardosense 2009
Parabéns Transmania FM pela iniciativa da realização do carnaval cardosense, mostrou mais uma vez que quando a sociedade organizada quer faz a diferença, O comércio mais uma vez deu a sua contribuição, demostrando a força que tem garantiu a festa de momo para aqueles que escolheram Cardoso Moreira para passar o feriadão carnavalesco. Nas ruas animação ficou por conta de um outro grande exemplo de organização a Boneca Anita da Praça, não precisou do poder público para fazer a alegria dos foliões precisou sim dos amigos da Anita que belo exemplo, parabéns!
Na Praça Ibrahim Assed palco do carnaval 2009, a festa ficou por conta das Bandas Humildade e Semente Nativa, sonorização do Ricardo Filé e apresentação do radialista Cillas Junior da Transmania FM.
O apoio do comércio e dos amigos ao evento vem consolidar o compromisso desta emissora com o progresso e com o desenvolvimento do nosso municipio.
Valeu pelo carnaval de paz, a luta sempre é continua em nossas vidas e o momento é de fé e esperança por melhores dias o que depende de cada uma de nós fazer acontecer, isso sim é fundamental faça a sua parte é confira a satisfação de se sentir útil na vida (ação de Deus).
Este momento foi e que venham outros desafios pela frente.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009


Carnaval Transfolia 2009


A segunda-feira de carnaval foi abrilhantada pelos foliões da Boneca Anita que animaram a galera na Praça Ibrahim Assd com sua versatilidade e com suas performance, o músico e intérprete Ricardo Filé juntamente com o músico Lauricio fizeram a festa no palco da praça. Hoje 3ª de carnaval o tranfolia 2009, promete tem a participação da Boneca Anita e do Grupo de Pagode Humildade.

Carnaval 2009 é aqui!

Saudações carnavalescas!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

ANO LETIVO DE 2009
EM CARDOSO MOREIRA COMEÇA COM MUITAS MUDANÇAS
A Secretaria de Estado de Educação através da Coordenadoria Norte Fluminense III, informou o Secretário Municipal de Educação Profº. Kossilek Papaleos Nogueira que os alunos matriculados na rede Estadual de Educação em Cardoso Moreira do 1º ao 5º ano, serão transferidos para as escolas do municipio. Assim a rede municipal de educação fica responsavel pela Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, oferecendo vagas para alunos do 6º ao 9º ano no ensino regular e também para jovens e adultos, já a rede estadual de educação ficou com os alunos do 6º ao 9º ano, com o esino médio , o curso normal (formação de professores) e Supletivo para ensino fundamental e médio e está oferecendo vagas. A rede municipal de educação na sede do municipio conta com duas ecolas: Escola Municipal Maria da Penha Marins Siqueira no Bairro Cachoeiro e a Escola Municipal Profª. Rosnagela Zaquieu Hygino no Bairro da Palmeira, já a rede estadual de educação conta com um colégio o Colégio Estadual Baltazar Carneiro no Centro e com o Ciep 464 - Admar Ferreira de Medeiros no Bairro Cachoeiro.
Assim o Estado vai passando a responsabilidade das primeiras séries para os municipios como já era previsto algum tempo, agora é torce pela qualidade da nossa educação tanto na rede estadual, municipal e particular, o que importa mesmo é a estrutura das nossas escolas e a qulidade da educação oferecida aos nossos alunos. Educação deve ser para sempre.

domingo, 22 de fevereiro de 2009


Carnaval Transfolia 2009

"O Carnval Cardosense"

A Praça Ibrahim Assed foi o palco do carnaval neste sábado (21/02/2009), com participação de muita gente animada e fantasiada no clima do carnaval. A animação ficou por conta da boneca Anita da praça, Banda de pagode Humildade e o locutor apresentador Cillas Junior da Rádio Transmania F.M.
Domingo a festa do momo continua, tem boneca Anita da Praça e Banda Semente Nativa.

Alegria, alegria!!!

Saudações Carnavalescas.




















sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

COMERCIANTES CARDOSENSES APOSTAM NA RECUPERÇÃO DO SETOR.

Após uma semana do lançamento do Programa de Apoio Solidário, que foi lançado no último sábado dia 14, no Sebrae/RJ, pelo governador Sérgio Cabral, é grande a procura pelo crédito de recuperação para os comércios que foram atingidos pelas últimas enchentes, fornecido pela agência de fomento do estado Investe Rio.
Os financiamentos estão sendo realizados nas salas da Supervisão Regional do Governo do Estado no 2º andar do edifício Centro Comercial e Empresarial de Itaperuna. Segundo o supervisor Ricardo Oliveira, a procura esta sendo intensa. Estamos no início dos trabalhos e, só em Cardoso Moreira cerca de 23 empresas foram atendidas e estão reorganizando a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cardoso Moreira para juntos promoverem outras propostas de relevância para o comércio cardosense.
A Investe Rio conclui que a receptividade nos municípios está sendo muito boa. Resultado de uma ajuda necessária. Os comerciantes percebem que o momento é de atuar na recuperação da receita perdida e também na manutenção de emprego, está é a proposta do governo Estadual para os municípios afetados pelas últimas cheias na região norte e noroeste fluminense.

DNIT na BR-356

O DNIT iniciou esta semana obras de reparo na BR-356, trecho entre Cardoso Moreira e São João da Barra, ação geradora de empregos na região. Estão sendo realizados trabalhos de limpeza, retirada de mato e a operação Tapa-Buracos. A segunda etapa as obras do DNIT vai ser no trecho de Cardoso Moreira até divisa com o estado de Minas Gerais.




CEDAE



REFORÇO NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA TRATADA DO MUNICÍPIO DE CARDOSO MOREIRA – RJ

A obra consiste no reforço do abastecimento de água tratada, com as seguintes características: Recuperação e reforma das elevatórias de água bruta e tratada incluindo fornecimento e montagem de dois conjuntos motor-bombas respectivamente, e também o fornecimento e assentamento de 1500 metros de tubulações proporcionando 232 ligações prediais com hidrômetros e 180 substituições de hidrômetros, beneficiando cerca de 12.500 habitantes e os recursos alocados para a obra em questão evolvem o montante de R$ 822.433,80.


Cardoso Moreira construindo o futuro
em busca da usina de reciclagem de lixo


O Prefeito Gilson Nunes Siqueira e os Secretários municipais de Meio Ambiente e de Saúde respectivamente Sr. Jean Pierre Andarus Crispim e Srª. Lucinéia Nogueira Neves, participaram de uma reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente no dia 18 de fevereiro de 2009, na pauta PROTOCOLO DE INTENÇÕES PARA CONSTITUIÇÃO DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE GESTÃO DE RESIDUOS SÓLIDOS, para alguns municípios da região norte e noroeste como Cardoso Moreira, Italva, Cambuci, São Fidélis e etc. O local da usina de reciclagem de lixo será construída nas divisas dos municípios de Cardoso Moreira, Italva, São Fidélis e Cambuci na localidade de tabuinha.



COMUNICADO URGENTE


A direção do C. E. Baltazar Carneiro, Convoca os pais e responsáveis pelos alunos do 1º ao 5º ano de escolaridade e classe especial, para uma reunião urgente no dia 27 de fevereiro às 10 horas, no auditório do C. E. Baltazar Carneiro para tratar de assunto da vida escolar do aluno.

A DIREÇÃO.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Alunos do C.E.B.C. (Colégio Estadual Baltazar Carneiro) entre os melhores do Estado do Rio de Janeiro.
Abaixo relacionados os alunos premiados com um notebook:

  • João Figueiredo Ferreira - Turma 3002
  • Glauber de Souza Silva - Turma 3001
  • Estevão Sepulveda Leonardo do Santos - Turma 902
  • Ilcimar Andrade Silva - Turma 3001
  • Fernanda Caetano de Lucas Marques - Turma 902
  • Tamyres Dias Ramires - Turma 901

Os alunos acima relacionados não por ordem de classificação, estiveram terça-feira, dia 17/02/2009 no Maracananzinho (anexo ao estádio Maracanã), para receber das mãos do Governador do Estado, Sergio Cabral, um notebook como premiação pela excelente pontuação atingida numa avaliação aplicada pela Secretaria do Educação do Estado do Rio de Janeiro.

Parabéns!



Mês do Carnaval

*Prefeitura decide por não realizar carnaval o motivo as enchentes do Rio Muriaé.

*Secretaria de Educação Realiza reuniões preparando volta às aulas 2009, no dia 16 reunião geral com os funcinários da Educação às 13 horas no Cardoso Moreira Social Clube e no dia 17 reuniões pedagógicas no Cardoso Moreira Social Clube com professores da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano e no Lions Clube de Cardoso Moreira com professores do 6º ao 9º ano, o ano letivo com alunos na rede municipal e estadual tera início no dia 2 de março.


*Dia 16 - Prefeito Gilson participou de reunião da Associação de desenvolvimento Social de Valão dos Pires às 19 h. toma posse a nova diretoria presidente Sr. Osvaldo Machado Filho, presente o vice-prefeito Sr. Elcio Rangel ,Secretários Municipais e Deputado Estadual João Peixoto.

Carnaval Cardosense 2009

*A Rádio Transmania FM e o Jornal O Diário do Noroeste, juntamente com os quiosques da Praça Ibrahim Assed, Comércio Local e Amigos da Cultura, estará realizando o Transfolia na Praça Ibrahim Assed neste carnaval 2009, com a participação especial da Boneca Anita da Praça Tiradentes.

*Dia 17 - às 19 horas aconteceu reunião da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cardoso Moreira o local Lanchonete e Restaurante Kukinhos.

*Dia 18 - Prefeito Gilson Nunes Siqueira, participa hoje de reunião na cidade do Rio de Janeiro na Associação dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro na diretoria participa no conselho fiscal.

*Dia 18 - Secretaria Municipal de Assitência Social realiza renião com incritos no Projovem às 16 horas no Centro de Atedimento ao Produtor Rural e inicia incrições para cursos de geração de rendas.



Folia de Reis Estrela do Mar em visita ao Bairro da Palmeira no dia 14/02/2009





Posse da Diretoria da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Valão dos Pires, dia 16/02/2009










Mês de janeiro de 2009


*Enchente - dia cuminante dia 6

*Primeira reunião extraordinária da Câmara Municipal de Cardoso Moreira - dia 14

Inícia a reconstrução da Cidade Carinho

*Prefeito Gilson Nunes Siqueira começa a trabalhar em gabinete improvisado no Centro de Atendimento ao Idoso Jobel Silva no Bairro Catarino

*Dia 30 Prefeitura paga salário referente ao mês de janeiro e 50% do salário atrasado de dezembro de 2008.


Cachoeiras do Rio Muriaé que corta toda cidade de Cardoso Moreira - RJ.
Maria Fumaça, um marco em nossa história.
Mirante do Cristo no Centro da Cidade Carinho.
Monumento ao Cristo Redentor, vista parcial do Centro da cidade e o Estádio Antonio Ferreira de Medeiros (Ferreirão) numa mesmo imagem.

Cardoso Moreira - RJ


Vista aérea de Cardoso Moreira - RJ.